Terapia Adolescente

Na adolescência, podemos trabalhar com várias alternativas e é possível sim, lidar com esse turbilhão de emoções de forma saudável. Talvez você não consiga sozinho, mas eu como profissional, posso te dizer que a adolescência é uma ótima fase para iniciarmos um trabalho de terapia.

Categoria:

Descrição

Qual é a primeira coisa que vem em sua mente quando ouve a palavra adolescente?  Aposto que pensou em rebeldia.

Com certeza a adolescência é uma fase cheia de descobertas e muitos conflitos e falo isso não só por trabalhar na área, mas porque tenho três adolescentes em casa.

Mas hoje quero convidar você a pensar de outra forma, se você é pai ou mãe de adolescente, conhece alguém nesta fase ou se você é um adolescente, quero que saiba uma coisa e talvez a mais importante que você precisa saber. Esta fase é muito valiosa. E porque eu digo isso?

Porque é na adolescência que se busca por respostas e porque o adolescente vive em processo de revisão de tudo que já aprendeu até então, sendo a melhor fase para novos aprendizados.

Imagine comigo uma obra já em fase de finalização, mas essa obra está apresentando certa instabilidade e você tem duas opções, se você ignorar e prosseguir, pode ser que tenha grandes problemas mais tarde, agora se você intervir a tempo, mesmo já estando no acabamento, vai conseguir reestruturar de forma que fique uma ótima construção. Essa última, é a forma mais difícil e desafiadora, pois terá trabalho em dobro, mas o resultado final é incrível. Com esse exemplo simples, você entenderá o papel da terapia nesta fase.

Sendo assim, decisões acertadas na adolescência irão definir uma vida inteira. É nesta época que acontecem as decisões básicas da vida, como a escolha do que vai estudar, que profissão seguir, com quem se relacionar, enfim, é aqui que encontra seu lugar na sociedade e eu posso ajudar facilitando o processo, removendo aquilo que impede todo o seu potencial.

Ah… e para quem convive com adolescentes, assim como eu, é preciso paciência, sabedoria e muita sensibilidade para vivenciar esta experiência sem traumas e com a certeza de que logo estarão adultos e, de preferência, emocionalmente saudáveis.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Terapia Adolescente”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *