Terapia Adulto

Quem foi que disse que apenas pessoas com alguns transtornos precisam de terapia? Não pense que eu estou falando isso por ser um profissional da área. Muita coisa que reflete no nosso dia a dia, a maneira como somos, como agimos e nos comportamos, aquelas coisas que fazemos de modo automático e sem entender o porquê, a resposta pode estar guardada em nosso inconsciente, podendo ser acessada e trabalhada dentro da sessão.

Categoria:

Descrição

Tudo que você espera durante a infância e na adolescência é crescer logo para se tornar um adulto. Correto? Quantas vezes em uma birra ou em uma rebeldia você disse ou pensou, “espera eu ter mais de 18 anos, para ver”!

Ah esses 18 anos…. Foram tão planejados e esperados e quando finalmente eles chegaram, o que você constatou? Que a única coisa que mudou foi o monte de responsabilidades que vieram junto com ele, o que até então não existiam na sua vida.

Tudo que você passou a fazer teve um peso maior, sempre acompanhado daquela frase: Você não é mais criança! Sim, antes diziam que você não podia fazer o que queria porque não tinha 18 anos e não se governava, depois, porque não era mais criança. Ou seja, aquela liberdade que imaginávamos nem era tão liberta assim.

Na fase adulta você vai precisar ter um trabalho, ser bem-sucedido na escolha da sua profissão, vai ter decepções. Se você decidir deixar a casa dos seus pais, vai ter que ter uma casa sua e cuidar dela. No decorrer desta fase pode ser que você se case e tenha filhos, cachorros, papagaios. Ah… já ia esquecendo, tem uma coisa que estará muito frequente na sua vida, os boletos!  Esses aí não param mais de chegar.

E como lidar com tudo isso?

Terapia não é uma questão de luxo não, é uma necessidade. E digo mais, todos nós devemos fazer. Sim, a terapia ajuda no autoconhecimento, a controlar e lidar com questões das quais muitas vezes não conseguimos sozinhos.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Terapia Adulto”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *