Terapia Casais Elegantes

Como profissional, afirmo que muitas vezes tudo que o casal precisa é de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, isso em qualquer fase do relacionamento.

Mesmo que as coisas estejam bem, a terapia para casais é uma excelente forma de prevenção, evitando que a rotina ou o surgimento de mágoas apareçam, o que a longo prazo, pode evitar grandes sofrimentos.

Categoria:

Descrição

O que é um casal elegante, para você? Será que a primeira coisa que veio em sua mente foi a imagem de um casal bem arrumado, com o cabelo alinhado e uma roupa impecável?

Pode ser  até que lembrou daquela cena de filme em que os mocinhos estão em um restaurante, e ao chegar, o homem puxa a cadeira para a sua amada sentar e os dois sabem se comportar muito bem perto de outras pessoas, sempre sorrindo e falando coisas agradáveis. (Nossa, quanta elegância!)

Ou talvez tenha imaginado que um casal elegante seja aquele sem brigas, um casal simples, mas que se ama semelhante a um começo de namoro, ainda com aquele sentimento que causa frio na barriga, sensação de borboletas no estômago e aquela vontade inexplicável de estar perto o tempo todo.

Posso te dizer que um casal elegante, não precisa ser tão perfeito e muito menos ser bem apresentado e requintado, como você imaginou. Porém, dos exemplos acima, duas coisas você acertou em cheio: Um casal elegante tem atitudes positivas e sabe conviver bem.

Sabe aquela paixão que imaginou acima? Ela pode dar espaço a um olhar crítico em relação às características e comportamentos que antes não eram expressas ou não eram percebidas em um namoro ou casamento.

Assim como atitudes positivas fortalecem, atitudes negativas podem abalar um relacionamento. Você mesmo, deve conhecer um número expressivo de casais que pareciam serem feitos um para o outro, mas que não souberam lidar com a diferenças e que hoje, ou não convivem bem ou já se separaram.

Para que exista uma relação saudável é preciso saber compartilhar seus pensamentos e ter respeito em relação às diferenças de posicionamento e opinião.

Espero que consiga entender que essa tarefa não é fácil, duas pessoas que carregam consigo histórias distintas devem estar dispostas a encontrar a melhor forma de conviverem e talvez, precisem de ajuda profissional para isso. Com equilíbrio, é possível sim, manter um casamento nos dias de hoje e digo mais, de forma elegante.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Terapia Casais Elegantes”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *